Há alguns anos o azeite de oliva virou pauta diária de muitos estudos científicos visando mostrar as suas diferentes propriedades benéficas à saúde.

A situação atual exige que tenhamos um cuidado maior com o nosso sistema imunológico, prestando mais atenção ao tipo de alimento que consumimos. Vale ressaltar que a alimentação é a principal fonte de obtenção de vitaminas pelo nosso corpo.

Ontem mesmo tivemos um cliente aqui em nossa loja de Gramado/RS perguntando se tudo o que se fala sobre os benefícios do azeite de oliva é verdadeiro.

Vou elencar abaixo alguns estudos específicos sobre a relação do azeite de oliva e a prevenção de doenças:
 

                                                           


Estes são alguns estudos que falam sobre os aspectos saudáveis de um bom azeite de oliva. Já sabemos que o azeite de oliva extra virgem é alimento de grande valor nutricional e que deve ser consumido por todos.
 
Agora vamos falar sobre como o azeite de oliva melhora o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias. 

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Jaén, mostrou as propriedades anti-inflamatórias do azeite de oliva e que a sua inclusão na dieta diária melhora a proliferação de células envolvidas na defesa imunológica, cujo objetivo é eliminar o agente invasor (vírus, batérias, etc.).


                                                
 

Isso foi assegurado pelo Dr. Manuel de Pablo, um dos autores desta pesquisa, em uma entrevista dada ao Jornal Levante (Valencia, Espanha). O Dr. apresentou os resultados dessa pesquisa, que já foram publicadas em diversas revistas científicas, durante o Dia Internacional da Imunonutrição em Valência, na Espanha.

Os ácidos graxos contidos no azeite de oliva, como o Ômega-3, exercem efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, e também melhora o sistema imunológico. Os altos níveis de compostos fenólicos no também ajudam a impedir a formação de placas ateroscleróticas causadoras do entupimento das artérias. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias das azeitonas também tornam este alimento uma proteção natural contra o câncer, pois ela atua na redução do estresse oxidativo e inflamação crônica das células, que são considerados fatores-chave no desenvolvimento do câncer.

"Graças a todos os estudos realizados até agora é inegável que a administração do azeite de oliva de forma regular e prolongada possa proporcionar uma garantia de saúde que, juntamente com uma dieta equilibrada e variada, constituam um dos pilares básicos da Dieta Mediterrânea", disse ele.

Para o Dr. Manuel de Pablo, o azeite de oliva "constitui um dos principais exemplos do binômio inseparável que compõe a nutrição e a saúde.

Lembre-se sempre de alimentar-se bem! Uma dieta sudável pode trazer inúmeros benefícios, como melhora da qualidade de vida, da disposição, funcionamento intestinal, qualidade do sono, melhora do raciocínio e do humor.

Fique bem! :)

Chania S. Chagas 
Sócia - Proprietária do Empório do Azeite
Expert Internacional em Azeites de Oliva, certificada pelo COI

Fonte:https://www.levante-emv.com/portada/3677/investigacion-demuestra-propiedades-antiinflamatorias-aceite-oliva/353067.html

CLIQUE PARA ACESSAR

AZEITES POR PAÍS >>

AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>

ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>

NOSSOS KITS >>

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: