A maior mentira sobre o azeite é...

que ele não é saudável para cozinhar! Muitas pessoas ainda acreditam nesse mito apesar de ver muitos especialistas no assunto e produtores falando repetitivamente que isso é uma afirmação absolutamente errada.

Na verdade o azeite de oliva é uma gordura saudável que possui estabilidade suficiente para ser usada em altas temperaturas, por chegar a ter um ponto de fumaça de até 220°C, se tornando muito seguro para usar em frituras.

Há tempos atrás tivemos rumores de que ao se queimar óleos e gorduras os mesmos podiam se tornar "venenosos, tendo uma mutação química de seus compostos polares, criando uma substância chamada acroleína. Isso realmente é verdade, especialmente para óleos mais suaves, como óleos de girassol, canola ou soja (muito usados na América Latina). Desde que você não ultrapasse os 220°C com o azeite de oliva, respeitando seu ponto de fumaça, ele será seguro para o uso. Lembrando que nas frituras comuns realizadas em casa geralmente não se ultrapassa os 180ºC.

O azeite de oliva é, sem dúvida, a opção mais saudável e mais segura para a cozinha, por conter em sua composição ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico), que são amplamente resistentes ao calor. Além disso, seus compostos minoritários chamados de polifenóis (antixoxidantes) também funcionam como um conservante e estabilizante, protegendo o azeite de oliva da deterioração devido à altas temperaturas.

Investir em um bom azeite de oliva extravirgem compensa em inúmeros aspectos, e mesmo que sejam mais caros, você pode chegar a reutilizar o mesmo azeite até quatro vezes para fritar.
 
 
 
 
 
AZEITE ITALIANO OLITALIA 500ML
Um "must have" em todas as cozinhas, um clássico em todas as mesas. É o azeite mais usado pelos chefs na Itália.
CLIQUE AQUI
AZEITE CHILENO BLEND 500ML
Trata-se de um azeite muito versátil na harmonização de pratos e para cozinhar. Ideal com saladas, vegetais cozidos, queijos suaves, pizzas, risotos e sobremesas. 
CLIQUE AQUI
AZEITE ARGENTINO CONTRA VIENTO 500ML
Ideal para cozinhar, usar com saladas, legumes cozidos, risotos, frutos do mar e carnes brancas.

 
CLIQUE AQUI
AZEITE PORTUGUÊS HERDADE DO ESPORÃO EXTRAVIRGEM 3 LITROS
Ideal para cozinhar, usar em entradas, carnes brancas (como bacalhau) e para finalizar pratos com alimentos de intensidades média.
 
CLIQUE AQUI
 
AZEITE CHILENO O-LIVE 500ML
É um azeite suave, de estrutura equilibrada e versátil. Ideal com saladas, vegetais cozidos e carnes brancas.
CLIQUE AQUI
AZEITE ARGENTINO LAUR CLÁSSICO 500ML
É um ótimo para cozinhar pela sua textura elegante. Ideal também para saladas, queijos, pães, pizzas e sobremesas.
 
CLIQUE AQUI
AZEITE ITAIANO OLITALIA 5 LITROS
Companheiro insubstituível nas mais diferentes preparações, perfeito tanto cru, para temperar saladas e preparar maioneses, como cozido, para frituras, pratos grelhados e assados.
CLIQUE AQUI
AZEITE PORTUGUÊS FÁTIMA 3 LITROS
Este azeite é processado de forma cuidadosa para preservar os compostos voláteis presentes na polpa das azeitonas, deixando o seu sabor irresistível.
 
CLIQUE AQUI
 

ACESSE EM NOSSO SITE:

AZEITES POR PAÍS >>

AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>

ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>

NOSSOS KITS >>

FALE CONOSCO PELO WHATSAPP - CLIQUE AQUI

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: