Logo empório do azeite
  por país Por Tipo de Azeite Por Tipo de Oliva Clube do Azeite
 

 
A maior reclamação dos nossos clientes é a dificuldade de escolher um bom azeite olhando todos os rótulos disponíveis. Portanto, separados aqui os 5 erros mais comuns que você não pode cometer ao escolher um azeite de oliva:

1. Olhar apenas para a acidez: 
Acidez baixa não é um fator determinante da qualidade do azeite e não tem a ver com pH. Há vários fatores que devem ser observados em um azeite para ele ser considerado de qualidade, como ausência de defeito sensorial (não estar ranço por exemplo), ter aroma e sabor de fruta fresca, ser frutado, amargo e picante. O percentual de acidez no rótulo do produto (% de ácidos graxos livres) é um parâmetro químico, o qual demonstra que todas as etapas do processo produtivo do azeite, da colheita até o seu envase, foram realizadas de maneira adequada, atendendo todos os parâmetros de qualidade.

2. Não verificar o prazo de validade / data de envase:
Diferentemente dos vinhos, o azeite de oliva quanto mais novo melhor. Procure sempre consumir azeites frescos. Na verdade, após aberto o azeite deve ser consumido em até 3 meses, pois após aberto ele já inicia um processo de oxidação.

3. Comprar azeite de oliva em um recipiente transparente:
O azeite fica ranço rapidamente quando exposto à luz e ao calor, então a primeira coisa que você deve procurar é uma garrafa de vidro de cor escura. A coloração escura protege o azeite, mantendo-o fresco por mais tempo, garantindo a integridade do sabor. Assim que chegar em casa, guarde-o em um local fresco e escuro.

4. Não olhar a origem do produto:
A origem do produto é muito importante para entendermos mais sobre a sua procedência e observar se a  sua produção e envase foram realizados no mesmo país de origem. Com isso podemos saber se o produto sofreu ou não algum tipo de manipulação. 

5. Escolher algo diferente do "extravirgem":
O azeite de oliva extravirgem é uma categoria que exige o cumprimento de vários padrões de qualidade. Ele deve ser consumido cru ou para cozinhar, e o azeite virgem apenas para cozinhar. Logo, as outras categorias como “tipo único” e “azeite de oliva” muitas vezes possuem misturas com outros óleos, o ideal é não consumir-las. Opte sempre pelo extra virgem pois esse é o óleo que contém mais propriedades benéficas à sua saúde.
 
>> CLIQUE AQUI PARA ESCOLHER
 
AZEITES POR PAÍS >>
 
AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>
 
ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>
 
NOSSOS KITS >>
 
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP - CLIQUE AQUI
 

SOBRE NÓS

Quem Somos

Clube do Azeite

Blog

MINHA CONTA

Minha Conta

Meus Desejos

Meus Pedidos

AJUDA E SUPORTE

Dúvidas Frequentes

Trocas e Devoluções

Como Comprar

Fale Conosco

 
formas de pagamento

icone-phone  ATENDIMENTO: (54) 3286-1540

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: