Mito ou verdade?

pode fazer verdadeiros milagres para o seu organismo?azeite de oliva em jejum Você já escutou que tomar 
Vamos verificar se realmente isto é verdade ou apenas um mito.

Não é novidade dizer que a dieta mediterrânea, que é baseada no consumo de vegetais, frutas, cereais, leguminosas, peixes e, claro, azeite de oliva extra virgem (AOEV), contribuiu para o aumento da expectativa de vida das pessoas. Italianos e espanhóis, por exemplo, consomem cerca de 13 litros de azeite per capita anual! Embora essa dieta desempenhe um papel importante na saúde de modo geral, é o uso do AOEV, como principal ingrediente, que contribui para a longevidade e o bem-estar.

                                                               

O azeite de oliva tomado em jejum deve ser de qualidade superior, extra virgem e, de preferência, com maior teor de polifenóis (Veja mais em nosso artigo sobre polifenóis: https://www.emporiodoazeite.com.br/blog/o-que-sao-os-antioxidantes-dos-azeites-de-oliva).
 
Como explica o Presidente da Sociedade Espanhola de Nutrição Ortomolecular de Valência, e neuropata, Dr. José Ramón Llorente, em entrevista para o site espanhol "Alimente": "Na cultura popular todos nós ouvimos falar dos benefícios do azeite, consumido especialmente no jejum, hoje podemos acompanhar essa opção com os resultados de estudos que o corroboram".

Conforme ele, o azeite de oliva extra virgem é um poderoso anti-inflamatório e também ajuda a perder peso: "Para o sistema digestivo e o fígado, o seu consumo em jejum reduz a acidez gástrica, pois forma uma camada na parede gástrica promovendo o trânsito intestinal e melhorando a absorção de nutrientes, especialmente cálcio, magnésio, zinco e vitaminas B. Também otimiza o trabalho do fígado, vesícula biliar e pâncreas.
No nível cardiovascular, reduz o colesterol 'ruim' e aumenta o 'bom', além de reduzir a gordura abdominal e sua carga em polifenóis faz dele um poderoso antioxidante, graças a um composto orgânico chamado oleocantal."   O especialista acrescenta que "facilita a perda de peso, graças a uma substância chamada oleiletanolamida (OEA), sintetizada no intestino a partir do ácido oleico, e transportada para o cérebro, dando a sensação de saciedade.

As recomendações da dieta mediterrânea indicam, para adultos, tomar pelo menos quatro colheres de sopa por dia.

 

SUGESTÕES DE AZEITES PARA TOMAR EM JEJUM: 

 
  
 CLIQUE PARA ACESSAR   
                                                              
ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>

AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>

AZEITES POR PAÍS >>

NOSSOS KITS >>


                                                                    

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Mobile - Desktop