Cientistas da Universidade de Málaga integrados ao Instituto de Pesquisas Biomédicas da cidade andaluza (IBIMA), em colaboração com especialistas do Instituto de Gordura (CSIC), demonstraram que o consumo diário de hidroxitirosol, um polifenól presente no azeite extra virgem, que auxilia na redução ou prevenção de problemas vasculares decorrentes do diabetes mellitus.

O estudo, publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, comprovou pela primeira vez que a ingestão contínua de hidroxitirosol de baixa dose, de 0,5 a 2,5 miligramas, seria suficiente para reduzir a inflamação vascular associada à doença. Para apreciar os benefícios do hidroxitirosol você tem que tomar o azeite extra virgem cru em quantidades diárias de 30 ou 40 mililitros, ou seja, cerca de 3 colheres de sopa aproximadamente.


Fonte:https://www.muyinteresante.es/salud/articulo/el-aceite-de-oliva-virgen-extra-arma-contra-la-diabetes-631478159225

                                                        

Outro estudo realizado pela Sapienza Univesity, de Roma, salienta a importância da oleuropeína - um componente do azeite extra virgem - que reduz os níveis de glicose no sangue após as refeições e, assim, auxilia no combate a diabetes.

Publicado no British Journal Clinical Pharmacology a pesquisa revela que essa substância presente no azeite de oliva seria capaz de reduzir a glicemia pós-prandial (níveis de glicemia após as refeições). 


                                                       

Esta pesquisa abre novas perspectivas para combater a diabetes com substâncias naturais presente não só no azeite de oliva, mas também nas folhas da oliveira.

Prevenir uma doença como a diabetes e, com ela, seu dano às artérias, é fundamental durante as refeições, pois o aumento da glicemia pós-prandial estimula a produção de insulina que, a longo prazo, facilita o início da doença, em indivíduos predispostos.


Fonte:https://www.mercacei.com/noticia/48829/aceite-de-oliva-y-salud/aceite-de-oliva-para-combatir-la-diabetes.html

CLIQUE PARA ACESSAR

AZEITES POR PAÍS >>

AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>

ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>

NOSSOS KITS >>


                                                  


                                                   
 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: