Azeite de Oliva Extra Virgem "BLEND" ou "MONOVARIETAL":
Qual a diferença?

 


Blend ou monovarietal? Que tipo de Azeite de Oliva você prefere? Essa pergunta às vezes causa algum embaraço para quem não sabe a diferença entre um e outro estilo de Azeite de Oliva Extra Virgem. Mas a explicação é bem simples:
 

Blend (palavra de origem inglesa) nada mais é do que a mistura de dois ou mais azeites elaborados com diferentes variedades de olivas. Este tipo de Azeite de Oliva também pode ser chamado de assemblage (em francês), de taglio (em italiano) ou de corte, como dizemos no Brasil.
 

Monovarietal é, por definição, o azeite elaborado com apenas uma variedade de oliva. Nos azeites monovarietais, o nome da oliva geralmente aparece em destaque no rótulo.
 

Na América do Sul, principalmente, os Azeites de Oliva Extra Virgem blends são mais comuns e geralmente levam os nomes das azeitonas nos rótulos. Contudo, o Velho Mundo prefere destacar o nome da região de origem, muitas vezes usando também selos origem certificada como “DOP”, “DOC” ou “Terroir“.
 

O maior acervo de Azeites de Oliva Extra Virgem tipo “blend”do Brasil você encontra no Empório do Azeite e todos os produtos contam com ficha técnica explicativa. Confira no link: https://www.emporiodoazeite.com.br/por-tipo-de-oliva/blend


Para conhecer o maior acervo online de Azeites de Oliva Extra Virgem do Brasil você encontra no link disponível abaixo:
 





Rafael Arruda
Saborista e Especialista em Azeites de Oliva
Sócio-Proprietário do Empório do Azeite


Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: