Nós do Empório do Azeite amamos Azeite de Oliva! Ele é o companheiro dos nossos pratos do dia a dia, bem como, a gordura escolhida para cozinhar.

Mas você sabe como conversar o seu Azeite de Oliva para ele se manter sempre fresco e com as suas propriedades nutricionais intactas?! Muitos clientes ainda tem dificuldade em saber como conservar o azeite de oliva em sua casa, portanto vamos deixar alguma dicas por aqui!

Você sabia que o contato com a luz e o oxigênio estão entre as principais causas da degradação do produto?

 

 
Alguns dos principais benefícios à saúde do azeite de oliva são os polifenóis (como já falamos aqui em nosso blog), bem como os ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico) que é predominante.

Devido a isso, o azeite deteriora-se menos em temperaturas usadas para cozinhar (mesmo em frituras) que os outros óleos refinados como o de milho, soja ou girassol, segundo o Journal of Agricultural and Food Chemistry (Sept. 29, 2014).

Pesquisadores espanhóis descobriram que armazenar o azeite de oliva extra virgem em um recipiente plástico, sob a incidência de luz, acelera a quebra de moléculas fenólicas, contribuindo com a degradação do produto (Journal of the American Oil Chemists Society, Feb. 6, 2019).


Mais dicas sobre produtos, acesse nossa Loja Online: www.emporiodoazeite.com.br

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: