Quais os benefícios de cozinhar Tomates com Azeite de Oliva?


Caso você esteja se perguntando se você deve gastar mais em um Azeite de Oliva Extra Virgem de qualidade, a resposta é obviamente SIM! Um estudo do “Annual Review of Food Science and Technology” mostrou que comer tomates com azeite de oliva pode ser uma das melhores práticas de saúde que você e sua família poderiam adotar. A combinação deliciosa de tomate e azeite de oliva ajudam seu corpo a absorver melhor o licopeno.

Ambos os ingredientes são importantes componentes da dieta mediterrânea, e têm sido destacado no mundo inteiro por seus benefícios à saúde. Os tomates são amplamente utilizados na culinária de diversas culturas, no entanto, o azeite de oliva infelizmente ainda não é tão utilizado pela população mundial.

 

O que é licopeno?
 

O licopeno é um carotenóide encontrado no tomate, que conforme estudos acreditam que seja bom para o coração e pode ser eficaz na prevenção contra vários tipos de cânceres, como o pulmão, mama e, particularmente, câncer de próstata. É responsável pela tonalidade avermelhada, vista em tomates, cebolas e outras frutas. Mais de 80% do licopeno na nossa dieta é fornecido por produtos de tomate, como molhos, curries e suco desta mesma fruta.
Uma dieta rica em licopeno também pode promover a saúde do coração. Como se essas qualidades não fossem suficientes, o carotenóide também é eficaz contra os estragos do sol na pele e transtornos psiquiátricos.
Além disso, a fim de obter os benefícios do carotenóide, o tomate deve ser cozido, e conforme estudos, a melhor gordura para este cozimento é o Azeite de Oliva Extra Virgem, pois ele aumenta a biodisponibilidade do licopeno em tomates, tornando mais fácil para o corpo obter seus benefícios.


Fonte e traduçãohttp://www.thehealthsite.com/fitness/heres-why-you-should-cook-tomatoes-in-olive-oil/

Para conhecer o maior acervo online de Azeites de Oliva Extra Virgem do Brasil você encontra no link disponível abaixo:

                                                     

                    

                                                                
                        

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: