Que o respeito ao próximo represente o desejo de que a sua experiência ao degustar esse azeite seja tão prazerosa quanto a dedicação em produzi-lo.

 
Em Arroio dos Ratos, RS, a Agropecuária Olhos D’Água colheu, no mês de fevereiro de 2021, a sua primeira safra de azeitonas, produzindo em torno de 310 litros de azeite de oliva extra virgem. Com a marca La Favola (A Fábula, em italiano), o produto é o resultado da aposta na cultura das oliveiras, que se soma ao cultivo de noz pecan e à criação de gado e ovinos de corte na propriedade. O empreendimento é da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet, e é administrado em parceria com a filha, Clara, e o genro, Mauro Aspis.
 
O azeite de oliva La Favola Blend Fioravante é composto por azeitonas das variedades Arbequina e Koroneiki, o que lhe dá um sabor e aroma incomparáveis. A suavidade das Arbequinas matiza a picância das Koroneikis, resultando em um blend com grande personalidade. 
Produzido à noite a partir da extração feita em menos de 24h de azeitonas colhidas manualmente, em temperatura controlada, preservando assim o seu frescor, qualidade, aroma, sabor, vitaminas e nutrientes.

                                                    
 

Trata-se de um azeite frutado suave, cujo frescor lembra a sua proximidade com a área de mata atlântica e sua diversidade de flora e fauna. A polinização é facilitada pela presença de enxames de abelhas nativas do Brasil, das espécies Jataí e Mirim, estabelecidas às margens das matas.

É um azeite com pouco amargor e uma picância potente, muito característica do azeite de extra virgem de qualidade. 

O nome Fioravante remete ao avô e bisavô dos produtores. Brasileiro de primeira geração, filho de imigrantes italianos originários de Veneto, Itália. Fioravante Martini sempre teve marcada predileção pelo azeite de oliva extra virgem. Seus descendentes o homenageiam com este lançamento: Um belo produto para presentear!


                                                                                        CLIQUE PARA ACESSAR

                                                                                         AZEITES POR PAÍS >>

                                                                                         AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>

                                                                                         ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>

                                                                                         NOSSOS KITS >>

                                                                      

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: