O reaproveitamento do azeite de oliva já usado é possível, se certas regras básicas forem seguidas.
 
O reaproveitamento do azeite de oliva para uso em frituras sucessivas é viável, desde que seja limitado, e sigamos uma série de orientações para a eliminação e conservação de resíduos. Deve-se reconhecer também que reaproveitar o produto fará com que ele perca propriedades saudáveis ??e organolépticas. Mesmo não sendo prejudicial à saúde, é necessário atentar que certas regras básicas devem ser seguidas.


                                                        

Vamos então dar uma série de dicas e orientações para que, se optar pelo reaproveitamento do azeite de oliva, o faça da forma mais adequada tanto para efeitos de saúde como de sabor:
 
  • É imprescindível que a fritura nunca ultrapasse a temperatura de até 180º, para que o azeite de oliva não queime. Um truque caseiro interessante para saber se o óleo está no calor ideal para fritar, e para evitar o superaquecimento, é jogar uma migalha de pão velho no início e esperar que borbulhe, como um sinal de que a comida pode ser servida.
  • Coar bem o azeite de oliva após a fritura pois, para garantir que todas as impurezas sejam removidas, é aconselhável descartar toda a base que acumulou sedimento, mesmo que isso signifique uma quantidade considerável de azeite. Além disso, é necessário esperar algumas horas até que tenha esfriado bem antes de coar, pois isso ajuda os restos a se depositar no fundo.
  • Para armazenar o azeite de oliva antes do próximo uso, você deve usar um recipiente que possa ser fechado hermeticamente para não sofrer oxidação, se degradando rapidamente.

                                                      
 
Partindo do fato de que o mais saudável, sem dúvida, é sempre fazer um único uso, podemos afirmar que três vezes seria o número máximo de reaproveitamentos, sempre e quando tivermos aplicado todos os pontos referidos anteriormente.


                                                                                         CLIQUE PARA ACESSAR

                                                                                         AZEITES POR PAÍS >>

                                                                                         AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>

                                                                                         ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>

                                                                                         NOSSOS KITS >>

                                                            

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: