6 motivos para usar o azeite de oliva no cabelo

 Já falamos muitas vezes dos inúmeros benefícios que o azeite de oliva extra virgem proporciona à nossa saúde, graças às suas propriedades saudáveis presentes em sua composição. Desde a antiguidade, também, o azeite de oliva é usado como cosmético natural. Pois vamos falar neste artigo sobre os principais motivos para utilizar o azeite de oliva nos cabelos. 

Iniciamos pelas histórias de como as civilizações antigas mediterrâneas utilizavam o azeite de oliva, não só como alimento, mas como medicamento e cosmético. Os gregos o usavam para higiene pessoal e massagem, e os atletas o escolheram como relaxante muscular. Na Roma Antiga, eles o usavam para tratar a pele, e produziam uma grande variedade de perfumes, pomadas e cremes. No Antigo Egito era usado como uma loção anti-rugas e como um hidratante para embelezar os cabelos.
                     

                                                      Mas quais são os benefícios do azeite de oliva para o cabelo?

 
O simples fato de incluir o azeite de oliva na sua dieta diária já auxiliará a deixar o seu cabelo mais saudável e bonito, pois ele faz uma transformação no seu organismo de dentro para fora. Como nós sempre dizemos: Você o que você come. O azeite de oliva atua como um hidratante natural para os cabelos danificados ou quebradiços, fornecendo nutrientes necessários, combatendo o ressecamento e a falta de brilho. Seus principais benefícios são:

1. Cabelo mais forte e menos quebradiço, graças à vitamina E presente no azeite de oliva;
2. 
Estimula o crescimento do cabelo com suas propriedades regenerativas;
3. 
Previne a queda de cabelo ajudando a fortalecer o folículo capilar;
4. A
juda no tratamento de qualquer patologia do couro cabeludo caracterizada por irritação epidérmica, coceira ou presença de crostas e feridas, devido ao seu efeito emoliente e suavizante;
5. 
Repara pontas secas e espigadas, deixando-as saudáveis e brilhantes;
6. 
Hidrata os cabelos, devolvendo a umidade e o brilho natural que os mesmos perderam por fatores externos (sol, cloro, secador, ferro, frio).

Fonte:https://www.garnier.es/consejos-belleza/ingredientes-pelo/aceite-oliva-propiedades-beneficios
GESTÕES DE AZEITES PAR
    


Como aplicar azeite para melhorar a saúde do cabelo?

 
Para obter todos os benefícios do azeite de oliva para os cabelos, é aconselhável utilizar um azeite extra virgem, pois trata-se de um azeite de elevada qualidade, o que torna a sua composição nutricional excepcional. A melhor forma de aplicar o azeite nos cabelos é começar massageando o couro cabeludo para conseguir uma ótima absorção dos nutrientes, e posteriormente passá-lo em todo o cabelo com especial ênfase nas pontas. Geralmente, para atingir todos os seus efeitos benéficos, basta usar apenas uma ou duas colheres de sopa de azeite de oliva, porém, a quantidade utilizada sempre variará dependendo do tipo de cabelo. Um cabelo mais seco vai precisar de uma maior quantidade do que um cabelo oleoso.

Use-o sempre que precisar!


 
AZEITE CHILENO O-LIVE 250ML

Tipos de Oliva: Arbequina, Arbosana e Koroneiki.

O azeite chileno O-live Extra Virgem possui método de produção no qual, após a colheita das olivas, é feita a extração do azeite em apenas 2 horas, garantindo assim o frescor, a qualidade e a estabilidade do produto final. Possui aromas herbáceos que remetem a alcachofra e notas frutadas de maçã e tomate. Em boca, lembra banana e folhas verdes. É um azeite suave, de estrutura equilibrada e versátil.

Harmonização: Ideal com saladas, vegetais cozidos e carnes brancas.

>> CLIQUE AQUI
 
AZEITE ESPANHOL MEDITERRANEVM 500ML

Tipos de Oliva: Picual

Este azeite de oliva extra virgem Mediterranevm é produzido no coração da Andaluzia, Espanha, pela Hacienda El Palo, produtora de alguns dos mais premiados azeites do mundo. Mediterranevm Extra Virgem é um azeite frutado maduro. Apresenta aromas de especiarias, maçã, amêndoas, notas importantes de azeitona (fruto), tomate e alcachofra. Em boca é um azeite com amargor médio e uma ligeira e agradável picancia.

 
Harmonização: Ideal para saladas, vegetais cozidos ou grelhados, pães, pizza e finalização de pratos mais elaborados.

>> CLIQUE AQUI
 
AZEITE CHILENO ALONSO LECCINO 500ML

Tipos de Oliva: Leccino
 
Destacam-se nos aromas notas frutadas de maçã e pera; herbáceas de folhas de tomateiro; e florais de camomila e flores do campo. Em boca, apresenta entrada adocicada com toques de banana e pera, seguido por rúcula e alface. Trata-se de um azeite com perfeito equilíbrio entre o amargor e a picância, deixando uma sensação agradável no paladar.

Harmonização: Ideal com saladas, vegetais cozidos ou assados, risotos, frutos do mar e carnes brancas.

>> CLIQUE AQUI
AZEITE PORTUGUÊS FÁTIMA 3 LITROS


Tipos de Oliva: Galega, Verdeal e Lentisca

O Azeite Extra Virgem Fátima é processado de forma cuidadosa para preservar os compostos voláteis presentes na polpa das azeitonas, responsáveis pelo aroma e sabor do azeite. Este azeite é obtido de azeitonas verdes e possui um sabor marcante e aveludado. Apresenta cor verde - amarelada, variando de acordo com o estado de maturação das azeitonas que lhe deram origem.

Harmonização: Ideal para pães, queijos e saladas.

>> CLIQUE AQUI
 
CONTRAVIENTO 500ML

Tipos de Oliva: Arbequina

Produzido em Mendoza na Argentina, este azeite possui um aroma frutado médio com toques de maçã e folhas verdes. Em boca apresenta notas de banana, tomate, com amargor e picância moderada. É um azeite de uso versátil que harmoniza com diversos tipos de alimentos.

Harmonização: Ideal com saladas, legumes cozidos, risotos, frutos do mar e carnes brancas.

>> CLIQUE AQUI
 
CONHEÇA O NOSSO CLUBE DO AZEITE
 
AZEITES POR PAÍS >>
 
AZEITES POR TIPO DE OLIVA >>
 
ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS >>
 
NOSSOS KITS >>
 
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP - CLIQUE AQUI
 
 

icone-phone  ATENDIMENTO: (54) 3286-1540


                                                                            
 
          

 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Mobile - Desktop